Objetivos
O ciclo da Gestão de Projetos é trabalhada em 5 fases: iniciação, planeamento, execução, monitorização/controle e conclusão. A maior parte das empresas salta a primeira e a última fase, mas para muitos negócios, a conclusão de uma fase ou de um projeto é metade do sucesso de projetos futuros.
Para a criação de um PMO (Project Management Office) produtivo, eficaz e alinhado com os objectivos estratégicos de uma empresa, torna-se importante desenvolver práticas de comunicação e conhecimento técnico a todos os níveis da organização e stakeholders: Low Levels, C-Levels e Clientes.
É objetivo deste curso capacitar os PMP na comunicação com os diversos stakeholders, em especial na gestão de custos e calendarização, como por exemplo os EVMs.
Curso alinhado com o framework do Project Management Body of Knowledge (PMBOK®), as melhores práticas do Project Management Institute (PMI®) e ISO 21500.
Destinatários
Senior Project Managers, Project Directors ou Heads of PMOs
Programa
1 – PMBOK | Cost Management
As 10 áreas de conhecimento do PMBOK
Cost management area of knowledge
2 – Earned Value Management
Valores quantificáveis de uma empresa, transformados em dados para EVMs como o SPI, CPI, Scope Creep, TCPI
3. Software Track on Performance: interpretação de EVMs e benefícios nas áreas de Change Management, Quality Control, Team Performance, Out of control e Overrun