Objetivos
Com esta formação os formandos irão desenvolver competências e estratégias que lhes permitam potenciar o contacto com os Clientes e adotar técnicas eficazes de venda, capacitando-os a:
– Conhecer as etapas da venda e pô-las em prática: o contactar, o conhecer, o convencer, o concluir e o consolidar, na senda da fidelização do cliente
– Acreditar e conhecer bem o produto, a empresa que representa e o mercado onde estão inseridos (a concorrência)
– Adotar um comportamento assertivo, tendo consciência da importância do comportamento como forma de influenciar o comportamento do cliente
– Utilizar a comunicação não verbal em consonância com a verbal, isto é, utilizar um tom de voz, expressões faciais, vestuário, gestos, silêncios, etc. de forma adequada
– Dar feedback e solicitar feedback
– Ter conhecimentos sobre prospeção e marcação de visita (organização e gestão do tempo)
– Definir objetivos de visita
– Elaborar relatórios de visita
Destinatários
Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer atividades comerciais, nomeadamente vendedores, técnicos comerciais e delegados comerciais.
Programa
Observações
Formação a distância em tempo real com documentação distribuída em suporte digital e sessões síncronas com duração de 3.5 horas.