Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
4
DEZ

2024
Data de Fim
04/01/2025
Horário
Pós-laboral (2ª a sábado)
Duração
35 horas
Local de Formação
Online
Preço
400,00€ (+ IVA)
Tipo de Formação
Formação Online
Contacto
Liliana Jesus
918375874
lrjesus@isq.pt
Informação sobre a edição do curso (sem inscrições abertas) Engenharia da Qualidade (Microcredencial)
Objetivos

No final da formação o formando será capaz de:

- Compreender a importância da Qualidade na organização;
- Promover a qualidade em todos os estágios do ciclo de vida do produto, em particular na fase de desenvolvimento; 
- Conhecer métodos de resolução estruturada de problemas;
- Promover a importância do desenvolvimento de equipas orientadas para a resolução de problemas;
- Compreender o papel da função Qualidade nas Compras e Logística;
- Promover a devida Seleção Qualificação e Avaliação de Fornecedores;

Condições de Inscrição

Quadros técnicos de empresas, gestores, empresários e consultores, com experiência na área da gestão da qualidade, que pretendam aprofundar os seus conhecimentos nos métodos e técnicas da Engenharia da Qualidade.

Conteúdos Programáticos

Custos da Qualidade
- Vertentes dos Custos de Qualidade
- A relação Custo - Qualidade – Valor

APQP – Lançamento de Novos Produtos e Processos
O processo de lançamento de novos produtos e processos
- Orientação para o cliente na fase de conceção: o desdobramento da função qualidade – Matriz QFD e a especificação da qualidade – os CTQs 
- A metodologia Design for Six Sigma 
- PPAP e VDA 6.2 - Amostras e dimensões de amostras & Retenção de documentos e amostras 
- Aprovações & Requisitos para o envio de amostras 

FMEA
- Tipos de FMEA
- Preparação da FMEA
- Execução

SELEÇÃO DE FORNECEDORES
- Fornecedores como extensão da empresa
- O impacto da qualidade do fornecimento na empresa cliente
- Metodologias de Seleção e Qualificação

AVALIAÇÃO E GESTÃO DE FORNECEDORES
- Desenvolvimento de Fornecedores
- Metodologias de Avaliação 
- O papel do cliente na promoção de níveis de qualidade superiores do fornecedor – acompanhamento e auditorias

AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DE CLIENTES


Observações

Horário Curso: Quartas e sextas feiras das 18h30 - 21h30;: Sábados das 9h - 13h
O curso será realizado em formato online, em tempo real, através da plataforma Zoom.

Este curso é uma microcredencial que dá equivalência ao módulo com a mesma designação da Especialização em Engenharia da Qualidade.