Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
1
SET

2023

O ISQ Academy tem uma grande quota de responsabilidade neste Ano Europeu das Competências

Qual tem sido o papel do ISQ Academy noDesenvolvimento de Competências dos portugueses? | RH Magazine

O ISQ Academy tem uma longa e robusta históriano desenvolvimento das competências dos portugueses e Palops. De facto, desde 1965que o ISQ assumiu a missão de capacitar as pessoas e as organizações em competênciascom valor nacional e internacional, muito focadas na tecnologia e únicas emPortugal. Surgem nessa época as primeiras Pos-Graduações de Gestão daQualidade, Engenharia de Soldadura, Gestão da manutenção.
As soluções de formação evoluíram, surge o e-learning no ISQ na década de 90, muitos cursospara gestores, chefias operadores, instaladores, inspetores e também parajovens e desempregados.  
Actaulmente, 80% da formação entregue pelo ISQé totalmente à medida do cliente, entre presencial hands on, live training eelarning, e o nosso Catálogo de Formação continua e avançada é muito vasto,holístico, virado para a transformação, certificação e valorização de cada pessoa,potenciando um plano de desenvolvimento de carreira.
Formamos anualmente perto de 25.000 pessoas, emPortugal e mais de 10 países no mundo e desenhamos e implementamos projectos degestão de talentos e academias, de A a Z, chave-na-mao, com foco nas competências,mudança e melhoria da produtividade.

 

Enquanto prestadores deformação, que medidas e novidades desenvolveram para este, que é o Ano Europeudas Competências?

O ISQ Academytem uma grande quota de responsabilidade neste Ano Europeu das Competências e najá tradicional  Semana Europeia para as Competências,pois somos advisors e influencers na Comissão Europeia e em instituiçõeseuropeias.

Seguindo a Call to Action estamosa fazer “better and faster”, com foco nas competências emergentes paraalcançar  as metas de transição verde edigital, grandes áreas de expertise no ISQ:

Apoioas empresas nos seus processo de digitalização 4.0, e de melhoria de processos,e modelo de governance ESG, com foco na pessoas, suportados na tecnologia,alinhado com a estratégia, o propósito e centrado na felicidade de cada ativohumano (humanizar pela tecnologia)

Designde novos cursos para a digitalização 4.0, sobretudo industrial e “greenification”nas áreas de energias renováveis (incluindo hidrogénio) sustentabilidade,economia circular, eficiência energética, com mais microcredenciais ecapitalização de formação não formal (como onjob, peer learning, comunidades deaprendizagem, etc)

Temosde fazer a mudança para capacitação das pessoas, para o “greenefication” e paraa digitalização do país e das empresas portuguesas para podermos apostar nosliders, continuar a atrair jovens e adultos, e evitar o “brian drain”, quitequiting e descapitalização empresarial.