Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Informação sobre o curso Atualização para Técnicos Responsáveis pelo Projeto, Exploração e/ou Obra de Instalações de Combustíveis

Edições do curso

Data de Início
29/09/2025
Data de Fim
03/11/2025
Horário
Pós-laboral (2ª a 6ª feira)
Duração
20 horas
Local de Formação
Online
Preço
400,00€ (+ IVA)
Tipo de Formação
Formação Online
Contacto
Madalena Pereira
961620954
mmpereira@isq.pt
Apresentação

O ISQ Academy a desenvolveu esta ação de formação para que os profissionais que desenvolvem atividade como Responsáveis Técnicos pelo Projeto, Exploração e/ou Obra de Instalações de Combustíveis possam atualizar os seus conhecimentos e assim ver revalidado o seu reconhecimento junto da Ordem dos Engenheiros.

Objectivos

No final do curso, os participantes estarão aptos a:

  • Atualizar a sua credenciação como Responsáveis Técnicos pelo Projeto, Exploração e/ou Obra de Instalações de Combustíveis junto da Ordem dos Engenheiros.
  • Aplicar corretamente a legislação processual e técnica em vigor.
  • Identificar os materiais e equipamentos certificados e homologados para instalações de combustíveis.
  • Compreender os requisitos técnicos para implementação de postos de carregamento elétrico, GPL e Add Blue.

Condições de Inscrição

Responsáveis Técnicos pelo Projeto, Exploração e/ou Obra de Instalações de Combustíveis que pretendam ver revalidado o seu reconhecimento de forma a dar cumprimento à legislação (Decreto-Lei 217/2012 de 9 de outubro e Lei n 15/2015 de 16 de Fevereiro).

Conteúdos Programáticos

1 - Legislação Processual (licenciamentos, autorizações, inspeções e obrigações legais).

2 - Legislação Técnica

  • Normas e certificações aplicáveis.
  • Materiais e equipamentos homologados.
  • Exemplos práticos de instalações em conformidade.

3 - Postos de carregamento Elétrico, GPL e Add Blue

  • Requisitos técnicos e regulamentares.
  • Segurança e impacto ambiental.
  • Exemplos práticos e boas práticas de instalação.

Observações

HORÁRIO:

  • Segundas-feiras das 18h30 às 21h30

MODALIDADE:

  • O curso será realizado online, em tempo real, com formadores especialistas na matéria.